De uns tempos pra cá venho notando que a fé é algo mais expandido do que o conceito que eu tinha há pouco tempo dela. Trata-se muito mais uma questão de pensamento disciplinado do que uma questão religiosa. O fato é que com as constantes informações como a disponibilizada pelo filme “O Segredo”, foi possível perceber que muito do que é dito por aí (de que basta acreditar naquilo que se quer, que será conquistado) faz muito sentido, e algumas experiências pessoais mostram-se favoráveis a isso.
Ganha maior apoio a tese que a física quântica vem tentando demonstrar, segundo a qual tudo o que acontece no universo só ocorre por nossos pensamentos, tudo o que ocorre conosco vem de nós mesmos e o mundo a nossa volta não existe se a gente não percebê-lo.
Mais impressionante ainda são as observações que vem ocorrendo a respeito do poder das palavras. As palavras parecem realmente atrair aquilo que se diz. Muito também do que pensamos em relação as outras pessoas costuma refletir-se na realidade. Se as tratamos de determinada maneira elas agirão de uma forma, se de outra, agirão de forma coerente com a nossa ação. É claro que isso não ocorre sempre, mas pode-se notar que há uma relação bastante significativa entre as ações e as reações, de forma que, estatisticamente, pode-se comprovar o poder que advém de tal fato.